casacor goiás
café teatro | 2022
Como é viver “hiperconectado”? Ver o mundo por telas que disparam uma informação atrás da outra, mais rápido do que muitas vezes conseguimos processar? Como é ver o tempo e o espaço aparentemente deslocados da nossa realidade corporal, de nossos eus tão inquietos? Em que momento as crianças que fomos, ansiosas por rolar no chão, correr livres pelo espaço, nos ligarmos ao nosso corpo e ao corpo do outro pelo movimento, tornaram-se adultos consumidos por luzes azuis devoradoras? Acabamos nos acostumando com uma visão enquadrada em nossas casas e em nossas vidas.
Ano: 2022
conheça a casacor goiás 2022








Como a exuberância da vida pode voltar e atravessar nossos olhares?
Vocês já olharam para fora das telas e mergulharam na arquitetura-corpo e no corpo-espaço?
Apreciaram a magia e a arte pelo movimento que está à nossa disposição?
Nós, Rodrigo Ferreira e Isabella Tonelli, convidamos vocês para nossa exposição/imersão na CasaCor-Goiás 2022, “Café Teatro”.
​
Um lugar que te convida a olhar para fora das telas de celulares e televisões, para mergulhar na arquitetura-corpo e no corpo-espaço propostos.
A apreciação e vivência de plurais estímulos, visuais, da forma, sonoros, dançados e degustados, aguça nossos sentidos através de uma imersão. É sobre enxergarmos a magia que está à nossa disposição, esperando que a apreciemos. Um espaço de encontro com nós mesmos, o outro, a arte, cor e forma, onde a ousadia e o encanto do estarmos presentes em nossos espaços-corpos e em pluralidades diversas, faz morada em nossas vidas.
Com influências minimalistas, o Café Teatro foi projetado em tons pastéis, onde a iluminação cênica deu cor e intensidade ao ambiente nos momentos das performances. O mobiliário da Tidelli Outdoor Living e desenho exclusivo das mesas, bancos, paredes e forro, nos remete ao lúdico. Peças assinadas do artista Marcus Camargo deram vida e personalidade ao espaço. O piano de armário, acervo da nossa cliente Elizabeth Ribeiro, fez a cena do palco em composição com a Wunda Chair (cadeira de Pilates, acervo Adriano Bittar) e as Centopéias Centipede da querida amiga, Isabela Moody. Com a releitura do ritual do chá da obra Alice no País das Maravilhas, nosso camarote foi super disputado!
Alguns pequenos detalhes do nosso espaço foram Valentim, o boneco da Duda Paiva Company e nossa cartola customizada pela artista plástica Ieda Jardim. A fachada do Café Teatro revela um mundo cheio de personagens que mudam de forma a cada semana. Uma experiência única vivenciada somente na Casa Cor Goiás 2022. Nossa participação precisava fazer diferença. A essência do nosso Café Teatro era convidar a todos a uma conexão entre Arquitetura e Ser Humano, mas aquela conexão que inspira, acolhe e desperta sentimentos. Por isso, música, dança, teatro e arte levou para o nosso espaço tanta beleza e sentimento. Proporcionamos aos visitantes da mostra o som do pianista Eliel Carlos dos Santos para recordar a temporada 2022 do evento; a magia do teatro também se fez presente no palco com as cores e a originalidade da Cia de Teatro Nu Escuro, levando aos visitantes um espetáculo que reuniu ficção, animação e uma pitada do teatro lambe-lambe e história.
​
E para guardar na memória, a irreverência de Giovanna di Paula a frente do musical Queens Show. Arquitetura e corpo: assim através da música da pianista Claudia Gomes e da dança contemporânea de Lunna Gomes levamos para o palco do nosso Café Teatro na a potência artística da música e da dança materializadas através dos dons de entre mãe e filha. Também contamos com a performance da bailarina e professora Larissa Elias, que nos brindou com uma variedade de movimentos, nos fazendo refletir sobre musicalidade e diversidade cultural quando a dança é uma modalidade de expressão.